Author Topic: Portuguese Translation  (Read 60675 times)

Offline vmsouza

• BeerSmith New Brewer
  • *
  • BeerSmith 2 Rocks!
Re: Portuguese Translation
« Reply #15 on: March 28, 2016, 04:54:48 PM »
Agora n√£o h√° mais desculpas para n√£o usar BeerSmith!
Beersmith agora em português brasileiro!

Sa√ļde!
--------------------------------------------------------------------------------
Now there is no more excuses for not using BeerSmith!
Beersmith now in Brazilian Portuguese!

Cheers!

Bom dia,

Não consegui fazer a atualização para o MAC, alguém pode dar uma ajuda.

Muito agradecido

Sa√ļde...

Ainda em tempo de contribuir...

Uso o MAC OS X Yosemite, para traduzir o BeerSmith2 siga os passos:

1. Abra o finder e clique em Aplicativos
2. Localize o app BeerSmith2 e acesse as propriedades dele (clique com dois bot√Ķes) e no menu que abre, clique em "Mostrar conte√ļdo do pacote"
3. Acesse a pasta Contents/Resources/
4. Jogue o arquivo Lang.xml dentro desta pasta
5. Abra o BeerSmith e estará em Português

Espero que ainda seja √ļtil para algu√©m,

Abs

Offline Angelopsi

• BeerSmith Apprentice Brewer
  • **
  • MALZ Confraria
« Reply #16 on: July 04, 2016, 07:00:06 AM »
Ol√° amigos cervejeiros!

Informo que estou trabalhando para incrementar a tradu√ß√£o do BeerSmith para PT-BR, pois percebi que o arquivo Lang.xml dispon√≠vel est√° incompleto e com algumas express√Ķes confusas ou mesmo erradas.

Tomei a liberdade de adaptar para o que eu achei ser mais simples e preciso, na falta de um termo mais t√©cnico do ingl√™s para o portugu√™s (ex.: Add-ons = Extens√Ķes, Batch Sparge = Lavagem por Lote). Tentei manter express√Ķes mais comuns para os termos usados na fabrica√ß√£o de cerveja (caseira ou comercial), mas ainda pode haver muitos erros.

>>>>>>  Vers√£o final inclu√≠da em 06/08/2016. Recomendo baixar novamente!  <<<<<<

Este arquivo j√° est√° pronto para a nova vers√£o do BeerSmith lan√ßada em Agosto/2016, mas tamb√©m funciona com vers√Ķes anteriores.

Estou √† disposi√ß√£o para cr√≠ticas e sugest√Ķes.

Cheers!
« Last Edit: August 06, 2016, 05:28:02 PM by Angelopsi »

Offline BeerSmith

• Brewer, Author, Patriot
  • BeerSmith Administrator
  • BeerSmith Grandmaster Brewer
  • BeerSmith - take the guesswork out of brewing!
    • BeerSmith
« Reply #17 on: July 07, 2016, 04:48:12 PM »
If someone will send me an email (beersmith at beersmith.com) I can send the details and res.xml file for the next version of BeerSmith (2.4) which will be out in August so you can get started on translating.  You can merge it with the existing lang.xml which will reduce the work substantially.

Brad
Get a free trial of BeerSmith 3 here

Offline Angelopsi

• **
  • MALZ Confraria
« Reply #18 on: July 13, 2016, 06:02:14 AM »
Thanks Brad! Will do.

Offline gabriel.medeiros21

• BeerSmith New Brewer
  • *
  • BeerSmith 2 Rocks!
« Reply #19 on: July 13, 2016, 06:16:30 PM »
There is translation into Portuguese for Ipad ?

Offline Angelopsi

• **
  • MALZ Confraria
« Reply #20 on: July 30, 2016, 08:27:45 PM »
Gabriel, eu não sei se o arquivo Lang.xml funciona para Mac/iPad (acho que não), mas pesquise no fórum que alguém pode te ajudar.

Cheers!!

Offline Angelopsi

• **
  • MALZ Confraria
Relatório Cervejeiro
« Reply #21 on: August 06, 2016, 12:39:56 PM »
Pessoal, estou compartilhando o arquivo que eu uso como modelo de relatório no BeerSmith e que pode ser usado como guia no dia de fazer a receita.

Após baixar, é necessário copiar o arquivo "Receita.html" para a pasta "C:\Users\NOME_DO_USUARIO\Documents\BeerSmith2\Reports".

Para funcionar perfeitamente, também será preciso copiar e o arquivo "style.css" para a pasta "C:\Program Files (x86)\BeerSmith2 Beta\Reports" ou onde quer que o programa tenha sido instalado. Este arquivo foi alterado para reduzir a fonte utilizada no relatório.

Não esquecer de fazer uma cópia do arquivo original!

Ap√≥s, basta abrir o BeerSmith e clicar em "Ferramentas" -> "Op√ß√Ķes" -> "Relat√≥rios" -> "Adicionar Relat√≥rio".

Daí é só digitar um nome para o relatório, alterar o "Tipo" para "Página Web (HTML)", clicar em "Escolher Modelo..." e selecionar o arquivo "Receita.xml".

O relatório ficará disponível no Painel de Visualização ao selecionar uma receita.

Cheers!

Offline spaivam

• BeerSmith New Brewer
  • *
  • BeerSmith 2 Rocks!
« Reply #22 on: August 11, 2016, 08:56:34 AM »
If someone will send me an email (beersmith at beersmith.com) I can send the details and res.xml file for the next version of BeerSmith (2.4) which will be out in August so you can get started on translating.  You can merge it with the existing lang.xml which will reduce the work substantially.

Brad

Hi,
Please confirm if this xml file is referring to version 2.3.6 which was released yesterday.

I've already installed lang.xml file posted by Angelopsi for my 2.2 version which worked great. Is there any problem in keeping this lang.xml in same directory after upgrading to 2.3.6 version?

Thanks!

Offline Angelopsi

• **
  • MALZ Confraria
« Reply #23 on: August 13, 2016, 04:47:24 AM »
Funciona perfeitamente! Pode deixar o arquivo na mesma pasta da vers√£o anterior, sem problemas.

At√© ent√£o, as novas vers√Ķes aproveitam os mesmos recursos das anteriores, adicionando alguns.

Caso haja alguma alteração, basta baixar a versão mais recente do arquivo de tradução, agora também disponível na página de download do BeerSmith: http://beersmith.com/download-beersmith/.

Cheers!

Offline spaivam

• BeerSmith New Brewer
  • *
  • BeerSmith 2 Rocks!
« Reply #24 on: August 16, 2016, 06:56:26 AM »
Funciona perfeitamente! Pode deixar o arquivo na mesma pasta da vers√£o anterior, sem problemas.

At√© ent√£o, as novas vers√Ķes aproveitam os mesmos recursos das anteriores, adicionando alguns.

Caso haja alguma alteração, basta baixar a versão mais recente do arquivo de tradução, agora também disponível na página de download do BeerSmith: http://beersmith.com/download-beersmith/.

Cheers!

Perfeito, muito obrigado!
Thanks!

Offline lcb

• **
  • BeerSmith 2 Rocks!
    • Microcervejaria X
« Reply #25 on: August 27, 2016, 04:37:14 AM »
Obrigado pela ajuda Angelo!

Fiz uma revis√£o dos termos e alterei o termo Gravidade que tem outro significado em portugu√™s para Densidade, e todos as abrevia√ß√Ķes associadas (GO/GF)

Segue a nova vers√£o em anexo
Alexandre Lewis Xerxenevsky
Microcervejaria X