Author Topic: C?lculo BS3 Mobile  (Read 1612 times)

Offline andersondias

• BeerSmith New Brewer
  • *
  • BeerSmith 2 Rocks!
C?lculo BS3 Mobile
« on: September 24, 2019, 03:35:16 AM »
D?vida BeerSmith 3 Mobile

N?o sei se estou cometendo um erro ou ? uma inconsist?ncia do BS3 Mobile.

Quando se cria um Perfil de Mash, acredito que "Grain Weight Basis" seja "peso dos gr?os base", sen?o vejamos:

Mesmo que se preencha o valor do perfil, quando mudamos as quantidades de gr?os o software recalcula o peso.

Nas minhas receitas uso a raz?o de ?gua pra mostura de 3L/Kg.

Entretanto, nas receitas que uso apenas maltes base, o BS3 Mobile calcula a ?gua corretamente:

Ex A: 1,3kg pilsen + 2kg trigo = 3,3kg (que aparece automaticamente no Grain Weight Basis) - 14,9L pra mostura (descontado 5L do deadspace).

Quando a receita usa maltes especiais o software n?o calcula todo volume de gr?os para o c?lculo da ?gua:

Ex 2: 2,6kg pilsen + 0,4 trigo + 0,6 Munich I + 0,4 caramunich II = 4Kg (por?m o Grain Weight Basis preenche automaticamente 3kg e mesmo que eu mude para 4kg volta para os 3kg ou ent?o a raz?o L/Kg altera) - 14L para mostura (descontado 5L do deadspace ainda faltaria 3L).

O que pode ser?

Offline andersondias

• BeerSmith New Brewer
  • *
  • BeerSmith 2 Rocks!
Re: C?lculo BS3 Mobile
« Reply #1 on: September 24, 2019, 03:30:53 PM »
Depois de um dia inteiro quebrando a cabe?a (reset, desinstalar receitas e perfis, desinstalar e reinstalar o app) confirmei o erro do BS3. Depois de instalar ingredientes pelo Add-Ons, percebi que v?rios maltes estavam marcados "Recommend Mash: No". Depois de mudar pra Yes o problema foi resolvido.

Offline carlos.pauluk

• BeerSmith New Brewer
  • *
  • BeerSmith 2 Rocks!
« Reply #2 on: May 18, 2020, 08:11:49 PM »
Mesma coisa aqui, j? tentei de v?rias formas e n?o consegui.  >:( >:( >:(

Offline cmaziero

• BeerSmith Apprentice Brewer
  • **
  • BeerSmith Rocks!
« Reply #3 on: May 23, 2020, 11:05:06 AM »
Esse erro ocorre com alguns maltes, como Weyermann e Thomas Fawcett. Ja foi reportado varias vezes ao desenvolvedor, mas ainda nao foi corrigido:
No ultimo post ha algumas sugestoes de "workaround".

modification